ARTIGOS

5 motivos para trabalhar em um coworking pós-pandemia

5 motivos para trabalhar em um coworking pós-pandemia

Quais os motivos para trabalhar em um coworking no período pós-pandemia? Os coworkings já se mostraram os espaços ideais para se trabalhar em uma realidade como a do século XXI, na qual o tempo se tornou cada vez mais escasso, e a flexibilidade virou a palavra de ordem. Se ser flexível já era importante em um mundo pré-covid-19, tal característica se tornou ainda mais importante em uma realidade pós-pandemia.

 Diante disso, os coworkings se configuram como fortes alternativas para um cenário posterior ao Covid-19, ou em um novo normal, termo da moda na atualidade. Nesse artigo, você confere cinco motivos para trabalhar em um coworking no pós-pandemia.

5 motivos para trabalhar em um coworking no período pós-pandemia

1. Escritórios On-Demand

Tais espaços de trabalho podem proporcionar escritórios on-demand, com contratos mais flexíveis, ambiente totalmente equipado e infraestrutura personalizada e alinhada, a partir das necessidades observadas dos empresários e seguindo os critérios de higiene das organizações de saúde. A Delta BC, por exemplo, oferece escritórios personalizados, com base nas necessidades dos modelos de negócios. Ela forneceu espaços 100% personalizados para empresas como Gympass, BeeTech, IHS, Febraban, entre outras.

2.Coworkings no radar do crescimento

Há expectativas para um crescimento ainda maior do mercado de coworkings, que já vinha observando uma expansão ao longo do tempo. Para se ter uma ideia, o Global Coworking Growth Study prevê que, embora o crescimento de 2020 esteja projetado de forma lenta, espera-se um desenvolvimento ainda maior a partir de 2021, com uma taxa de evolução anual de 21,3%. 

3.Mais networking

Proporcionalmente ao crescimento do número de espaços, espera-se que a quantidade de pessoas a utilizar esse tipo de serviço também apresente uma evolução. Como consequência, torna-se ainda mais fácil realizar networking, uma vantagem essencial nos dias de hoje, na qual fazer negócios é também uma questão de oportunidades e proximidade com stakeholders.

4. Flexibilidade

Motivos para um crescimento desse porte não falta. Os coworkings se mostram alternativas incríveis para um mundo pós-pandêmico, uma vez que nasceram se adaptando a novas demandas e, por isso, dançam conforme a música, apresentando sempre resiliência. Conforme já foi falado, são ambientes naturalmente flexíveis, com contratos maleáveis, de acordo com as necessidades do cliente, e com serviços que procuram atender às necessidades de praticidade do mercado. Assim, o escritório, torna-se terceirizado, de forma que o empreendedor não tenha que se preocupar com questões como limpeza, logística de correspondência, infraestrutura, dentre outros fatores. Tudo isso é pago de forma fácil, com apenas um boleto. 

5. Protocolos de saúde

Além disso, na realidade de pandemia, torna-se essencial seguir à risca o que é recomendado. Nesse sentido, na Delta BC, o ambiente físico já se encontra de acordo com todos os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde. Dessa forma, a empresa e empreendedores podem ficar despreocupados, já que toda a segurança é fornecida para eles.

Portanto, podemos concluir que há diversos benefícios para trabalhar em um coworking no período pós-pandemia. Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco e confira todos os detalhes