BLOG

Coworkings como solução para o pós pandemia

Coworkings como solução para o pós pandemia

O novo coronavírus fez com que as empresas, assim como empreendedores tivessem que demonstrar mais resiliência do que nunca, adaptando-se, assim, aos novos cenários e aos desdobramentos consequentes. Nessa perspectiva, empresários tiveram que pensar para além dos planejamentos estratégicos iniciais, tendo também que refletir sobre soluções para o pós pandemia. Enquanto não surge uma vacina, é necessário conviver com o vírus de forma a não expor ninguém a riscos. O novo normal, aliás, requer mais resiliência do que nunca, e os coworkings podem se diferenciar, oferecendo alternativas inteligentes para as demandas que surgem, tais como o fortalecimento dos já existentes escritórios virtuais.

Diante dessa perspectiva, a Delta Business Coworking tem tido uma atenção especial para a retomada pós pandemia, procurando estar alinhada com as orientações dos órgãos de saúde. Além de seguir  tais recomendações, a empresa também tem fortalecido a modalidade dos escritórios virtuais, de forma a atender aos já existentes clientes que atuam home office, ao mesmo tempo em que também tenta atrair a outros. A empresa possui planos virtuais a preços acessíveis, com modalidades a partir de 90 reais, que oferecem diferenciais como endereço comercial de prestígio, caixa postal, serviço de administração de correspondências, número de telefone exclusivo, e atendimento, que teve o seu horário estendido, nos dias comerciais, até às 19h.

Mas mais do que pensar no distanciamento social e na modalidade do escritório virtual, é importante também procurar tornar os espaços físicos mais seguros, evitando, assim, mais contaminações. Dessa forma, nas instalações da Delta Business Coworking, houve o aumento das rotinas de limpeza e desinfecção, em especial nos locais de maior circulação de pessoas, estando tal medida de acordo com as orientações da OMS. Além da intensa higienização, foram efetuadas demarcações nos espaços para facilitar o distanciamento social e disponibilização de álcool gel nas áreas comuns. Para evitar aglomerações, retirou-se, por exemplo, as cadeiras das recepções. Ademais, visando a proteção dos recepcionistas, foram instaladas proteções de acrílicos nos balcões, de forma a garantir maior segurança dos colaboradores. 

Além disso, ainda em atenção à necessidade de distanciamento social, houve modificação do número recomendável de pessoas por espaço, a exemplo dos elevadores, que agora possuem a limitação de usuários por viagem. No caso dos refeitórios, foram retiradas as cadeiras e feitas demarcações. Ademais, visando a conscientização de todos, foram instalados também cartazes com orientações relacionadas ao Covid-19 e dicas de prevenção.

A Delta BC elaborou, ainda, um manual para auxiliar os seus clientes, a exemplo do caso do Edifício Bela Paulista. No documento, ressalta-se a necessidade de atenção para os cuidados necessários, tendo sido sugeridas medidas como escalonamento de horários; limitação de usuários nos banheiros privativos; trabalho remoto nos casos possíveis; e implementação de uma triagem para acesso ao local de trabalho, com medição de temperatura. 

No caso de qualquer dúvida, a Delta BC está sempre disponível para prestar maiores esclarecimentos. Além disso, nossos clientes podem sempre contar com a empresa para um retorno seguro e garantir os protocolos de higienização adequados, já que a empresa está sempre atenta às modificações e preocupada com a segurança de todos.

 

Conheça a Calculadora Delta BC! Uma ferramenta para você descobrir qual a melhor solução para o seu negócio. Acesse agora!