ARTIGOS

Escritório virtual: como ele ajuda na pandemia?

Escritório virtual: como ele ajuda na pandemia?

O escritório virtual é uma modalidade perfeita para aqueles que trabalham em regime de home office e se adaptam a tal modalidade, não vislumbrando uma mudança para um espaço corporativo.

A pandemia serviu para acelerar essa mudança que já vinha ocorrendo, mas a realidade é que esse modelo já vinha crescendo mundialmente, sendo possível prever uma expansão cada vez mais acelerada.

Diante da crise econômica, algumas pessoas tiveram que entregar o seu escritório corporativo, como forma de reduzir custos e resistir às dificuldades financeiras. Nesse cenário, o escritório virtual surge como uma opção viável e interessante. Para entender melhor sobre o tema, continue lendo o conteúdo até o final.

O que é um escritório virtual?

Para muitas pessoas, o home office se tornou o espaço ideal e, provavelmente, não irão retornar para a lógica anterior. O momento que vivemos hoje é de disrupção, marcado por transformações profundas, que marcarão para sempre o mundo do trabalho e a economia. Dessa forma, o mercado precisa mudar e se adaptar a essas novas demandas.

O escritório virtual é um contrato para adquirir um endereço comercial, para objetivos específicos. Por exemplo, recebimento de encomendas e correspondências, atendimento telefônico em nome da sua empresa e possibilidade de aluguel de salas de reunião em um coworking. Atualmente, há diversos tipos de planos que podem abarcar um ou mais serviços do escritório virtual.

Como um escritório virtual ajuda durante a pandemia?

Em uma realidade de trabalho cada vez mais flexível, torna-se necessário adaptar-se a essa nova lógica e, dentro desse contexto, os próprios serviços precisam se adequar às novas realidades econômicas.

Este é o caso do escritório virtual, que surge para contemplar o empreendedor que trabalha de casa, mas que ainda necessita de facilidades oferecidas em um ambiente corporativo, tal como um endereço físico.

Em muitos casos, colocar um endereço residencial não é a melhor opção para atrair clientes, já que uma localização privilegiada e comercial oferece segurança e credibilidade ao negócio. Ao mesmo tempo, pagar por um endereço comercial, em espaço físico, não é uma opção para aqueles que estão iniciando o próprio negócio ou mesmo não contam com uma forte receita financeira. Como resposta a essa demanda, os escritórios virtuais se destacam, já que, ao contratá-los, é possível optar por vários endereços comerciais possíveis.

Como a Delta BC pode te ajudar?

Na Delta BC, por exemplo, existem escritórios virtuais na Avenida Paulista, Faria Lima, Centro do Rio ou mesmo na Barra da Tijuca. A escolha dependerá do tipo de negócios desenvolvido e do perfil do cliente. Como amparo logístico, tal modalidade oferece um telefone fixo, com secretária bilíngue, encaminhamento de correspondência e preços diferenciados para a utilização das salas de reuniões.

Se o mundo do trabalho se tornou flexível, os serviços, mais ainda. Por isso, a vantagem do escritório virtual é a possibilidade de se adaptar às necessidades do cliente. É possível optar por pacotes simplificados e de baixo custo, que começam com a mensalidade de R$90,00, na qual é oferecido um atendimento telefônico eletrônico, em um sistema automático.

Há também modalidades mais completas para aqueles que necessitam de um serviço de atendimento telefônico personalizado, com a opção de redirecionamento de ligações. A Delta BC oferece tal serviço e se diferencia por ser o único coworking prêmio do Brasil, com uma infraestrutura de tecnologia 100% criptografada, que oferece a segurança necessária nos tempos de hoje.

Os planos oferecidos são diversos, sendo ideais para profissionais autônomos, que trabalham de casa, e também se adequam à realidade de grandes empresas. Portanto, o serviço de escritório virtual é extremamente importante para empresas que precisam se destacar e gerar credibilidade, mas que não possuem espaço físico e equipe própria para isso.

Se você gostou desse conteúdo e não quer perder nenhuma novidade, assine nossa newsletter e entenda as transformações desse mercado.