ARTIGOS

Escritório Compartilhado X Sala Privativa

Escritório Compartilhado X Sala Privativa

Não sabe, ainda, qual a melhor opção para o seu negócio e está entre o escritório compartilhado e a sala privativa? A Delta pode te ajudar a tomar a decisão. Nós oferecemos ambas as opções, mas é claro que queremos que faça a escolha certa e, para tanto, sempre procuraremos ser transparentes.

Vantagens da sala privativa

A primeira vantagem de se escolher a sala privativa é o fato de haver maior facilidade para concentração. Em um espaço compartilhado, pode ser que você e a sua equipe encontrem dificuldade em focar no trabalho da melhor maneira, já que pode ser que as atividades dos vizinhos acabem por distraí-los. Nesse sentido, as salas privativas se tornam a melhor opção para aqueles que desejam ter maior controle sobre o espaço do escritório, decorando-o da melhor maneira ou mesmo o organizando da forma desejada. 

Logicamente, tal modalidade de trabalho também oferece privacidade, característica necessária para aqueles que lidam com informações sensíveis, tais como assuntos legais ou mesmo sigilosos. Por fim, a sala privativa pode também ser a melhor opção para o seu cliente, dependendo do perfil dele, já que muitos podem acabar não se sentindo à vontade em compartilhar informações pessoais ou mesmo empresariais em um local compartilhado.

Vantagens do espaço compartilhado (Coworking)

Para negócios de pequeno e médio porte, ter um controle cuidadoso sobre o fluxo de caixa é muito importante. É preciso que os administradores se atentem para os fundos disponíveis, tendo, para tanto, o capital necessário. Dessa forma, o custo de um escritório privativo pode ser alto, em comparação com as atividades financeiras da empresa. Nesses casos, as baias de coworking são excelentes opções, já que oferecem o profissionalismo necessário e permitem a expansão da rede de networking, bem como possibilidades de crescimentos, a partir de novos stakeholders.

Por meio de tal compartilhamento, a troca de ideias, assim, se torna viável, sendo possível que o seu negócio se beneficie de novos insights. Ademais, mesmo ao dividir o espaço, não quer dizer, necessariamente, que haverá a perda de toda a privacidade, já que ainda é possível contar com serviços de aluguel de salas de reunião e privativas para os momentos de necessidade.

Gostou do nosso artigo? Aproveite e leia também:

Dicas para diminuir os custos administrativos e operacionais da sua empresa