ARTIGOS

Dicas para escolher a melhor sala de coworking para trabalhar

Dicas para escolher a melhor sala de coworking para trabalhar

Está na dúvida sobre qual sala de coworking escolher? Tal decisão é muito importante, afinal, irá impactar não só no futuro profissional da sua empresa, mas também no clima de trabalho e, consequentemente, na produtividade. Nesse sentido, ao pensar acerca do melhor espaço, é fundamental estar atento a diversos aspectos.

Custos 

Ao escolher um coworking, o preço normalmente é um fator determinante, principalmente para aqueles que estão começando. Entretanto, muitos espaços acabam por cobrar por serviços extras e, nesse sentido, é importante se atentar para quais serão os reais preços a serem pagos. No coworking, existem diversas opções, que são adequadas para os mais variados perfis de profissionais. Entretanto, ao se tomar uma decisão equivocada, esses custos extras poderiam ser evitados, por exemplo, ao se alugar um escritório privativo, caso haja a necessidade de uma frequência maior de reuniões. Da mesma forma, um escritório privativo pode não ser a melhor opção caso você trabalhe sozinho e ainda esteja no início da vida empreendedora. Neste último caso, um espaço compartilhado poderia proporcionar maiores possibilidades de networking.

Acesso

O coworking escolhido tem uma boa localização? Ao se tratar de negócios, é importante pensar na comodidade não só dos clientes, mas também dos seus funcionários. Estude o mercado e pensa sobre qual poderia ser a melhor localidade para se trabalhar. Nas proximidades existem restaurantes, por exemplo, ou pontos comerciais? Tudo isso acaba por facilitar a vida dos seus funcionários e, até mesmo, a sua. Além disso, um ponto comercial também pode aprimorar o acesso e a visibilidade do seu negócio, além de ser mais seguro, sendo este aspecto fundamental em um país como o Brasil.

Horários

Outra característica muito importante para se ter em mente é o horário de funcionamento do espaço. Precisa somente de uma localidade que funcione no horário comercial ou de um calendário mais flexível? Determinados clientes, por exemplo, só podem se encontrar com você após às 18h ou, quem sabe, aos finais de semana. Então, é necessário pensar na sua clientela e no seu horário de trabalho, de forma a tomar a melhor decisão possível.

Gostou do nosso artigo? Aproveite e leia também:
- Escritório Compartilhado X Sala Privativa