ARTIGOS

Invista em sua empresa: corte gastos desnecessários

Invista em sua empresa: corte gastos desnecessários

No Brasil de hoje, a economia se recupera pouco a pouco, mas o setor de serviços e, principalmente, o industrial, sentem os efeitos da crise que ainda demora a passar. Em um contexto como esse, empresas precisam cortar custos, de forma que possam aumentar os lucros e, ao mesmo tempo, reduzir riscos relacionados ao setor financeiro. Neste artigo, você confere algumas dicas de como cortar gastos desnecessários na sua empresa.

Reduza gastos com material de escritório

Procure gastar menos com materiais de escritório, como papel, adotando, inclusive, uma postura mais verde, que se adeque aos discursos vigentes relacionados a questões ambientais. Para tanto, uma alternativa seria adotar o armazenamento em nuvem, em alternativas como o One Drive, Google Drive e Dropbox, bem como eletrônicos para a leitura dos documentos. A preferência por tais tecnologias pode, inclusive, agilizar o trabalho, a partir da colaboração, à distância, entre os consultores. Um outro ponto fundamental, para a economia com materiais de escritório, é, ao fazer as suas compras, procurar sempre lojas de atacado, de forma a reduzir os gastos de produtos individuais, mesmo que tendo que estocar alguns itens.

Proponha parcerias

Atualmente, empresas têm procurado incorporar, em suas estratégias, formas de trocar serviços, fortalecendo-se, assim, mutuamente. Essa é uma ótima maneira de cortar gastos. Ao invés de pagar por um determinado serviço ou produto, você, enquanto empreendedor, pode sempre propor trocas, de forma que os ganhos sejam ideias para ambas as partes. 

Use o espaço de forma mais eficiente

Em um mercado que se altera, e a forma de trabalho, como consequência, também se modifica, tornando-se mais flexível, já não há, em muitos casos, necessidade de gastar com escritórios megalomaníacos. Em determinados momentos, tudo o que você pode precisar é de um escritório virtual ou mesmo de um escritório privativo ou compartilhado em um coworking. Essa estratégia é excelente para reduzir custos, já que, ao invés de gastar com o aluguel e outras despesas, como luz, telefone, internet e secretaria, o valor está todo embutido na mensalidade do coworking, tornando-se, assim, a forma ideal de redução de custos. Além disso, esse é o melhor ambiente para conhecer novos parceiros e fortalecer, assim, o seu negócio.

Gostou do nosso artigo? Aproveite e leia também:
Economize tempo e dinheiro com o Coworking