ARTIGOS

Como fazer marketing pessoal no Coworking?

Como fazer marketing pessoal no Coworking?

Uma das principais vantagens de se trabalhar em um coworking é a possibilidade de fazer networking e, por consequência, ampliar a sua rede de contatos. Caso opte por essa modalidade de trabalho, não deixe de aproveitar os benefícios sociais que o compartilhamento do espaço fornece. Ao fazer contatos, é possível criar novas parcerias e, como consequência, melhorar o seu marketing pessoal consideravelmente, já que pessoas de relevância podem se interessar por fazer negócios com você ou mesmo te indicar para outros clientes e parceiros. 

Nesse blog post, damos dicas de como fazer marketing pessoal no Coworking. Confira!

Desenvolva a sua capacidade de comunicação

Ao começar um novo negócio, tudo é assustador, já que um projeto incipiente se trata de uma folha em branco, que deve ser preenchida com planejamento, de forma que se torne, assim, um plano viável de ser seguido, que dê frutos no futuro. Como empreendedor de qualquer nível, é fundamental desenvolver as suas habilidades de comunicação, já que saber externalizar as suas forças é tão importante quanto tê-las. Ao optar pelo espaço de coworking, é possível desenvolver melhor a sua capacidade de comunicação, já que o ambiente de compartilhamento provoca maiores possibilidades de trocas.

Café e Networking

Mesmo sendo um empreendedor individual tímido, procure conversar com outras pessoas nas pausas para o café do seu coworking. Mostre interesse pelos projetos desenvolvidos, dê sugestões e não deixe de fazer o seu pitching, demonstrando quais são os seus pontos fortes e como você pode ser útil. Futuramente, este colega de café pode se lembrar de você para novas parcerias ou te indicar para pessoas que tenham interesse no tipo de serviço que oferece.

LinkedIn

Atualmente, o LinkedIn é uma rede social importantíssima. Por meio dela, é possível se conectar com figuras profissionais de relevância, demonstrar as suas habilidades, a partir de suas postagens em seu feed, e ampliar a sua rede de contatos, por meio de novas conexões. Aproveite a rede para encontrar colegas de coworking, de forma que eles saibam o que você está fazendo. Ao mesmo tempo, você poderá ter ciência de como pode ser útil para eles. As trocas do ambiente de coworking não precisam se restringir ao ambiente físico do escritório, já que este pode ser apenas uma porta de entrada para outros encontros, inclusive no mundo virtual.

Happy Hour

Caso apareçam convites para beber uma cerveja após o trabalho, não deixe de aceitá-los. Muitas vezes, o happy hour se torna uma oportunidade para conhecer novos empreendedores, ter novas ideias e fazer amizades importantes de trabalho. É fundamental, logicamente, saber os seus limites e entender que o happy hour é, na realidade, uma extensão do seu trabalho, mesmo que de forma mais descontraída. Por isso, não exagere.

 

Leia também: Coworking x Home Office: Por que é melhor sair de casa para trabalhar?