ARTIGOS

Como aproveitar o Coworking para fazer Network DELTABC

 

Os ambientes de trabalho quando compartilhados, favorecem o Networking.

Existe o networking que ocorre naturalmente pelo convívio em áreas comuns como os cafés, lounges, e estratégias das próprias empresas para facilitar a interação entre os colaboradores. Mas os próprios administradores do Coworking podem dar um empurrãozinho com espaços para a apresentação de casos de sucesso, eventos ou até mesmo com a criação de plataformas exclusivas que é o caso da nossa IN-DELTA, uma rede de crescimento acelerado de negócios.

É importante também um esforço voluntário do usuário, e aqui vão umas dicas de como aproveitar ao máximo o potencial de intercâmbio que esses ambientes proporcionam: 

Quebre o gelo no primeiro contato:

Sempre que estiver chegando em um novo ambiente, apresente-se, caso já esteja há um tempo, seja você a levantar da mesa e se oferecer para apresentar aos demais a pessoa que está chegando.

Ofereça seus contatos:

Divulgue em mural de cartão de visitas, grupos de WhatsApp, redes sociais da sua empresa, indique prestadores de serviço.

Seja prestativo:

Frequente os espaços em comum, puxe assunto com o colaborador da mesa ao lado (se não estiver ocupado), se ofereça para enviar um recado ou outra necessidade.

 Organize e compareça a eventos:

Assuntos relacionados a mercado de trabalho e crescimento profissional, podem ser temas de palestras. Sugira ao administrador do coworking.