ARTIGOS

A Delta e seus 15 anos de história

A Delta e seus 15 anos de história

No mundo empreendedor, não é raro encontrar histórias inspiradoras, especialmente em relação às empresas e seus idealizadores. Por trás de um negócio, há sempre mentes corajosas, que ousaram ignorar medos para seguir sonhos. Este é o caso da Delta. Neste ano, a empresa completa 15 anos, tendo sido fundada por Silno Ferreira e comandada por ele desde então.

Ao pensar em concepções de negócios, é importante estar sempre atento às demandas da sociedade, percebendo o que pode ser feito para atender a elas. No caso de Silno, o insight surgiu quando, por acaso, ele ouviu um cliente comentar que gostaria de alugar uma de suas salas para recrutar candidatos. Na época, o cliente também mencionou que ninguém fazia isso no mercado. Nesse sentido, alugava sempre business centers ou hotéis para solucionar o problema.

Naquele momento, Silno percebeu a demanda latente pelo coworking, negócio que viria a fundar. Antes, logicamente, procurou realizar uma pesquisa de mercado para ver perpectivas, entendendo se este seria um bom investimento. Ademais, contou com ajuda de sua esposa, Maria Luiza de Azevedo Ferreira, sócia da empresa que foi fundamental para realização de um sonho.

Além dela, Silno também contou com seus colaboradores, utilizando-se da sua habilidade para liderar pessoas, de forma a ter a melhor equipe possível. Para ele, ao gerenciar pessoas, é necessário “ter sensibilidade de entendê-las e buscar o melhor que podem dar para o que você precisa.” Silno acredita “que as pessoas têm dentro de si uma capacidade que nem elas sabem. Basta treiná-las, dar oportunidades e incentivá-las.”

Hoje, espaços de coworking estão em alta, mas pode-se dizer que aqueles com as características que a Delta oferece são raros. A empresa preza pela qualidade, procurando atender às demandas de públicos diversos, sempre voltado para o mundo corporativo, que variam de empreendedores individuais a pequenas e médias empresas.

Aliado a tudo isso, ela também oferece custos baixos, elemento essencial para cidades com o porte de São Paulo e Rio de Janeiro, nas quais os imóveis são caros e nem sempre oferecem aquilo que o cliente necessita.

Há cinco anos, a Delta já era grande, com 4.500 m² de área. Atualmente, entretanto, ela já mais do que dobrou de tamanho, passando a ter 13.500 m². Nesse sentido, as perspectivas para a empresa são de crescimento, e estes são os planos da Delta.

No momento, o mercado de coworkings está crescendo, em um mundo que exige cada vez mais comodidade e flexibilidade. Dessa forma, a Delta pretende ampliar os seus escritórios, atendendo a demandas de locais como Alphaville e Barueri (grande São Paulo); Campinas, Sorocaba, além de outros estados, contemplando cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.